sexta-feira, 13 de novembro de 2009

DUAS TÉCNICAS


Neste momento sinto que o colar guardanapo e pintar já não é suficiente e então parti em busca de coisas diferentes. Foi o resultado deste trabalho. Como se lembram, a minha primeira tentativa com falso mosaico saiu completamente lograda, mas já soube porquê. Segundo me disseram, não se deve misturar material de marcas diferentes. A minha base para falso mosaico era da Gato Preto e a tinta vitral da Corfix. Não pode, o vitral não abre da mesma maneira. Lá tive que comprar tinta vitral da Gato Preto e realmente o resultado é bem diferente.  Entretanto, comprei um CD com uma demontração de Couro Marroquino. Achei que ia ficar bem na parte de baixo deste trabalho e aqui está o resultado.
O verdadeiro problema foi tirar a fotografia, já sei, lá volto eu às fotos. É que a mesa de jantar está transformada em campo de batalha, trabalhos feitos, em secagem, por fazer, guardanapos, papeis, materiais, enfim, vocês devem imaginar. A minha neta esteve cá ontem e arranjei-lhe um cantinho de recortes e colagem. Há Pais Natal vermelhos por todo o lado. Preciso de uma casa maior para fazer o meu recanto.
Beijos e uma boa semana para todas.

18 comentários:

☼ Carolina ☼ disse...

Hola!
me encanta ese trabajo, yo recién conocí esas tintas de Gato P. en una feria reciente acá en Chile!
se ve muy bonito!
c@

Ana Rita Teixeira disse...

O mosaico ficou muito giro! Por isso é que eu decidi recomeçar as aulas de artes decorativas porque apesar de andar nisto há 6 anos ainda tenho muito que aprender!!! Beijinhos e bom fim de semana!

Dina disse...

Olá Manuela
Adorei! Duas técnicas que ainda não fiz ..mas o resultado está lindo e a combinação das 2 também ! Parabéns !
bjks

guida disse...

Como eu a entendo..... se visse a minha casa de jantar ..... fugia...
Por isso é q vou meter mãos á obra ou no meu caso mão á carteira e vou fazer obras, finalmente vou criar o meu atelier!! Dito assim até parece xiqui!!!
Ficou muito bonita a caixinha.
Parabens.
Eu tb tenho uma encomenda "especial" para entregar mas tb não vou fazer colagens de guardanapos... vamos lá ver o q sairá.
Bom fim de semana.
Beijokitas

Criqueirices disse...

Eu também gosto de novas experiências, novos desafios.
Acho giríssima essa caixa com duas técnicas que ainda não experimentei.
Muito linda!
Bom fim de semana
Lisa

Ana Zuzarte disse...

Olá Manuela
Ficou um trabalho espectacular.
Eu adorei.
Bjs e bom fim de semana
Ana

Adelaide Mesquita disse...

Olá Manela, oresultado ficou lindo.
Já fiz couro australiano mas este não conhecia.
Beijinhos

Savi disse...

Olá Manuela
Parece que o problema é geral, nesta altura as nossas salas mais parecem uma feira que sala, mas enfim é por uma boa causa.
Quanto á caixa ficou muito bonita com as cores bem combinadas, confesso que também não conheço estas técnicas, mas lá chegarei.
Beijinhos e muito trabalhinho que a feirinha está próxima.
Conceição

Coisas da Sandra disse...

Olá manuela , está um espetáculo. Como é isso do couro, é mesmo muito giro, onde é que posso aprender uma coisa dessas?
Adorei este trabalho, a junção destas duas tecnicas fica muito bem , um excelente conjunto.
Jocas e bom fim de semana
Sandra Cabaço

Silvia Figueira disse...

ola miguita:
para a técnica do falso mosaico correr bem, tens de usar a base e a tnta da mesma marca (eu usei gato preto). se quiseres dá uma espreitadela no meu site nas caixinhas que fiz, para tirares algumas ideias.
aqui fica
http://miminhosdasilvia.sempreonline.net/index.php?option=com_content&view=article&id=54&Itemid=69
bjs

Cris disse...

Olá Pipoquinha!

Agora não há quem te agarre.
Agora já dominas bem a técnica vão ser só caixinhas maravilhosas.
Fico à espera de mais.
Adoooorei esta caixa e a mistura das duas técnicas.
Parabéns à artista.
Uma grande beijoka
Cris

GRAÇA disse...

Estas duas tecnicas juntas ligam muito bem e dão efeitos lindos.
Boa semana
Bjs
Graça

ABOBORINHA MADURA (Helena) disse...

Olá Pipoquinha Doce

Não é que tu tens uma verdadeira obra de arte em exposição e eu não fui informada?
Não sei qual das duas técnicas eu gosto mais e tu também não devias saber, por isso usaste as duas! E não é que ficou um expectáculo?
Adorei amiga, só não te peço lições porque estou anos luz atrás de ti...
Continua amiga, vais arrasar!!
Beijinhos

Helena

Carla disse...

Oi linda, obrigado por teres estado "presente" no aniversário do blog, o teu comentário foi uma delicia, senti-me nas nuvens, muito obrigado. Em relação a esta tua entrada, tens razão quando se começa a brincar ás artes decorativas não tem mais volta e a vontade é de experimentar tudo e estão sempre a surgir novidades no mercado que nos deixam meio doidas para por a mão. Visita o site do Gato Preto, eles tem lá a descrição de uma série de técnicas absolutamente incriveis e muito bem explicadas. Em relação á base mosaico existem realmente muitas tintas vitral que não funcionam mas compra a transparente e dá cor com outra que tenhas e vais ver que resulta. Um beijão e uma boa semana

Ana Dias Vaz disse...

Manuela...está experiencia nova ficou fantástica.
A caixa ficou muito elegante.
Bjokas Ana Dias

PS Muito obrigado pela tua visita e comentário, só tenho q ficar lijongeada vindo de uma artesã de mão cheia!!!

Maria Bettencourt Lemos disse...

Uma mistura muito bem conseguida e como escolha de técnicas fantástica dada a beleza e encanto do trabalho realizado, gostei imenso!

Joaniska disse...

Olá!

Gostei da mistura das duas técnicas, ficou uma caixa gira!

É muito dificil fazer isso do marroquino?

bj

FG Arts disse...

Olá Manuela, nesta técnica já estou perita, quando quiseres saber algo sobre ela pergunta que eu explico-te, tenho trabalhado muito nela nas aulas.
Beijos.
Filomena Guedes